sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A amizade...

Quem não quer alguém para desabafar, principalmente quando se pode dizer tudo, até os pensamentos mais absurdos?! Poder rir, chorar, dar, pedir, acalmar, gritar, xingar, acertar, errar, expor todos os seu defeitos e nem assim ser odiada.

Tudo isso se resume à amizade. E o que seriamos de nós sem ela, não é mesmo? Até a pessoa mais solitária do mundo tem um amigo pra desabafar, mesmo que seja um animal de estimação ou o ursinho de pelúcia.

Quando eu era pequena, ou melhor, quando eu era criança, vivi entre muitas outras na escolinha, assim como você. Conheci pessoas de todos os tipos. Amigos de infância que muitas vezes nem se lembram de você anos depois, não te reconhecem ou realmente nem se encontram mais. Ficam apenas as fotos e toda lembrança boa desta fase onde tudo é felicidade.

Depois veem os amigos pós prézinho em diante. Daí já damos mais valor a eles, além de termos mais conhecimento de suas importâncias. Assim surgem os amigos dos amigos, os amigos da vida e por aí vai. Criamos um vínculo de amizade enorme.

Veem os amigos da faculdade, do trabalho, de baladas e mais amigos de amigos. Meu Deus haja amigos pra contar história. Eu particularmente tenho muitos, amigos mesmo, não só colegas. Posso contar com mais de meia dúzia e já acho um privilégio, pois são poucos os que te acolhem até quando você está no fundo do poço.

E foi assim, vivendo, namorando, saindo...que conheci as outras garotas do blog. É estranho dizer: as outras, uma vez que elas se tornaram parte de mim. Confesso não saber como este amor surgiu, quando vi, simplesmente já amava. Que loucura. Por isso digo que amor e amizade caminham lado a lado. Claro, amizade sem amor é inimizade.

Então dê a chance das pessoas te conhecerem e encontrarem o melhor que você pode dar e faça o mesmo, tente enxergar o melhor de cada um. Divirta-se acima de tudo. Isso é sem dúvida uma bela forma de viver a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário